A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) anunciou, há pouco, a seleção dos melhores jogadores do Estadual 2021, que terminou no último domingo (23). Campeão, o Cuiabá foi o time que teve mais jogadores entre os premiados, quatro, no total. Jogadores de Ação, Nova Mutum e Operário de Várzea também ficaram entre os melhores.
Compõem o “time” do Mato-grossense 2021 o goleiro Elias (Operário), o lateral-direito Lucas Ramon (Cuiabá), os zagueiros Mendonça (Nova Mutum) e Anderson Conceição (Cuiabá), o lateral-esquerdo Gustavo Nogy (Nova Mutum), os volantes Rafael Gava (Cuiabá) e Lucas Cardoso (Operário), os meias Dudu (Ação) e Tony Júnior (Operário) e os atacantes Deivisson Pikachu (Ação) e Guilherme Pato (Cuiabá). O melhor técnico foi Odil Soares do Ação.
O Campeonato Mato-grossense teve 60 jogos ao todo, com 154 gols marcados, com uma média de 2,57 por jogo. O artilheiro da competição foi Lucas Cardoso, do Operário, que balançou as redes por sete vezes.
A melhor campanha durante toda a competição foi do time campeão, o Cuiabá. O Auriverde fez uma campanha irretocável, com 15 jogos, sendo 13 vitórias e dois empates, sem nenhuma derrota sofrida – campeão invicto, e com um aproveitamento de quase 90%. O Dourado foi também o dono do melhor ataque e defesa da competição. Foram 31 gols marcados e seis sofridos, com uma média de mais de dois gols marcados por partida.