Sob nova direção, o União de Rondonópolis fará um trabalho bem pés no chão para representar Mato Grosso no Campeonato Brasileiro da Série D. O Colorado apostará na fórmula caseira para tentar a classificação no Grupo A5 do torneio nacional, tendo clubes como Aparecidense, Goianésia e Crac de Catalão, todos de Goiás; Gama, Brasiliense, ambos do Distrito Federal; Nova Mutum e Porto Velho (RO) como adversários.
A estreia da equipe comandada por Odil Soares será no próximo dia 6 de junho contra Porto Velho, no estádio Luthero Lopes. A diretoria do clube contratou Marcelo Galiano para ser o gerente de futebol e o mesmo decidiu em contratar apenas jogadores que atuaram e foram bem no Campeonato Mato-grossense como os que levaram o Ação/ Santo Antônio até a fase semifinal do Estadual. Foram contratados os meias Picachu, Peixinho, Michael, volante Ruan Bahia, laterais Vinícius (esquerdo), Índio (direito), zagueiros Arlei e Odail Júnior.
Do Operário Várzea-grandense, vice-campeão, o União contará com volante Odair Júnior, goleiro Elias, volante Luiz Antônio, meia Yan e o atacante Lucas Cardoso, artilheiro isolado do Estadual com sete gols. Odil ressalta que irá trabalhar contra o tempo, já que terá dez dias até a estreia.