Os policiais penais recuperaram um pacote com materiais ilícitos, um drone e detiveram o suspeito da ação, no perímetro externo da penitenciária Mata Grande, em Rondonópolis (215 quilômetros Cuiabá), ontem à tarde. Os policiais flagraram o drone sobrevoando em direção à unidade. A equipe comunicou via rádio o plantonista, que se deslocou com outra equipe ao local para interceptar o equipamento. Já no pátio interno da unidade, o suspeito se aproximo das janelas do raio 3 para deixar um pacote.
Os recuperandos tentaram resgatar. Por conta disso, foram efetuados disparos de arma de fogo, em sinal de alerta, o que não foi suficiente. Os policiais puxaram, então, o pacote contendo vários materiais ilícitos das mãos de um dos presos.
A equipe conseguiu identificar dois suspeitos nas proximidades. Ao perceberem a viatura policial, fugiram, momento em que os policiais fizeram disparos de arma de fogo para contê-los. Um deles se entregou e o outro conseguiu fugir pela mata.
Com o suspeito detido, havia uma mochila com grande quantidade de entorpecente e o drone com bateria e sem controle. Além disso, foram apreendidas 4 baterias de celular, 25 chips, 3 aparelhos smartphone, fones de ouvido, porções de maconha e de cocaína.
O suspeito foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia.