A tomada de preço prevê a contratação de empresa para elaborar projeto de reforma das escolas estaduais Antônio Ometto, Bairro União, Luiza Miotto Ferreira, Cecília Meireles, Jardim das Flores e Jonas Pinheiro, em Matupá (209 quilômetros de Sinop). O valor de investimento é superior a R$ 165,7 mil.
De acordo com o edital, a empresa deverá elaborar projetos de arquitetura, esgotamento sanitário, instalações hidrossanitárias, elétrica, estrutura metálica, em concreto, além de memoriais descritivos, resumo, planilha orçamentária, memória de cálculo, composições e cotações, anotação de responsabilidade técnica e registro de responsabilidade técnica.
A escolha da licitante será no dia 8 de junho e o prazo de entrega dos projetos é de 60 dias consecutivos a partir da emissão da ordem de serviço. Já o pagamento, será realizado em até 15 dias, após aprovação da Caixa Econômica Federal, ministérios, secretarias de Estado, ou departamento de engenharia do município.
Na justificativa, o executivo detalhou que a contratação é necessária uma vez que a prefeitura “não dispõe em seu quadro técnico equipe suficiente para a elaboração de projetos com tamanha dimensão e urgência”, descreve no edital.
Ainda foi alegado que “o objetivo da contratação do referenciado produto é a captação de recursos junto ao governo estadual, através da secretaria de Estado de Educação – SEDUC, para a execução das obras e levar à todas comunidades que usufruem das estruturas escolares a serem beneficiadas, uma melhor estrutura física através da execução das reformas”.
No edital, ainda são definidos todos os elementos, especificações e pontos que cada um dos projetos deve contar.