PUBLICIDADE

Cidade do Pará confirma dois casos suspeitos de variante indiana do coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O município de Primavera (200 quilômetros de Belém) está monitorando dois casos suspeitos da variante indiana do coronavírus. A secretaria de Saúde do município informou que os dois pacientes podem ter tido contato indireto com tripulantes do navio MV Sandong da Zhi, ancorado na costa de São Luís, no Maranhão, o qual registrou casos da variante indiana. 

Segundo comunicado da prefeitura de Primavera, os dois pacientes apresentam sintomas gripais, com relatos de dor de garganta, febre, coriza, tosse e cefaléia. Ambos testaram positivo para a covid-19 e estão em quadro estável. De acordo com a prefeitura, todas as pessoas que tiveram contato com eles estão em isolamento e, até o momento, não apresentaram nenhum quadro clínico. 

A secretaria de Primavera informou ainda que já comunicou o Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (CIEVS) e a Secretaria Estadual de Saúde do Pará “para adoção das medidas cabíveis”. Ainda conforme o comunicado, a equipe de monitoramento permanece acompanhando os pacientes e, até o momento, não há identificação de transmissão local da variante indiana.

De acordo com a secretaria de Saúde do Maranhão, 23 tripulantes do navio continuam em quarentena, isolados em cabines individuais, dentro da embarcação. Destes, dois apresentam sintomas leves e 12 continuam assintomáticos. Apenas um tripulante está fora do navio e segue internado em Unidade de Terapia Intensiva de hospital da rede privada na capital maranhense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE