O Ação publicou, no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol, a rescisão contratual com sete jogadores. Todos defenderam as cores do clube no Campeonato Mato-grossense, conquistando o 3º lugar e vaga na Copa do Brasil de 2022.
Entre o confirmados estão o zagueiro Alison Guilherme, de 24 anos, que disputou oito jogos pelo Tuiuiú. Ele tem experiência em times do Goiás e Mato Grosso do Sul. Também no sistema defensivo, outro que deixa o time é o lateral-esquerdo Vinícius Matheus, de 24 anos. Foram nove jogos e agora ele defenderá o Mixto, na 2ª Divisão do Estadual.
Outro que deixa o Ação e tem o Mixto como destino é o zagueiro Odail Júnior, de 32 anos. Foi um dos destaques do Estadual e entrou em campo 12 vezes, anotando três gols. Foi titular absoluto e um dos pilares do Tuiuiú. Em Mato Grosso, já jogou no Operário, Dom Bosco, Cacerense, dentre outros.
Na meia, quem deixa o time é Murilo Ademilson, de 21 anos. Disputou apenas um jogo pelo Ação. Adriano Peixinho, de 22 anos, também foi um dos destaques. Ele acumulou 14 partidas, sendo titular absoluto e anotou um gol. É outro que tem rodagem no Estado.
Fechando o setor de criação, Michel Rondon, de 26 anos, também acertou a rescisão. Foram 11 jogos no Ação e conta ainda com uma carreira consolidada. Em Mato Grosso, já jogou pelo Cuiabá, Rondonópolis, Dom Bosco, Juara, Sinop, Poconé e Sorriso. Em Portugal, defendeu o Nadal entre 2013 e 2015.
Quem fecha a lista de rescisões é o experiente centroavante Paulinho Mingau, de 33 anos. Tem rodagem internacional, pelo Ribadeo da Espanha e Erchim da Mongólia. Também atuou no Dom Bosco, Mixto, Operário, dentre outros times do Brasil.