O governador Mauro Mendes (DEM) comemorou o bom momento da economia em Mato Grosso, que, mesmo em meio à pandemia do novo Coronavírus, já gerou 29 mil postos de trabalhos formais em 2021, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). O gestor atribuiu o sucesso à atração de investimentos e desburocratização do Estado.
“Meus amigos, Mato Grosso gerou mais de 29 mil postos de trabalho formais só nos primeiros meses de 2021, segundo os dados divulgados pelo Governo Federal. Também reduzimos em 36% a população fora do mercado de trabalho no último semestre do ano passado”, destacou Mauro Mendes em suas redes sociais.
“Esses bons números são frutos de uma gestão que toma medidas para atrair investimentos e melhorar o ambiente econômico no estado. Reduzimos a burocracia, simplificamos os licenciamentos, demos segurança jurídica aos incentivos fiscais e colocamos em prática o maior programa de investimentos da nossa história, com centenas de obras em todas as regiões. Tudo isso retorna em emprego, renda e desenvolvimento para os mato-grossenses”, acrescentou.
Os números comemorados por Mauro Mendes se referem ao primeiro trimestre deste ano. De acordo com o Caged, no acumulado do ano, foram 118.531 admissões e 89.389 desligamentos e, nos últimos 12 meses, 371.043 admissões e 332.660 desligamentos.