PUBLICIDADE

Internacional sofre mas vence o Olimpia fora de casa pela Libertadores

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Ricardo Duarte/assessoria)

Mesmo jogando melhor durante toda a partida, o Internacional sofreu para vencer o Olimpia-PAR por 1 a 0 nesta quinta-feira. A partida foi na casa dos adversários, o Estádio Manuel Ferreira, em Assunção.

Com o resultado, o Internacional volta ao primeiro lugar do grupo B, com nove pontos em cinco jogos. Já o Olimpia cai para a lanterna, com seis pontos.

Os quatro times do grupo B jogam a última rodada da fase de grupos da Libertadores na próxima quarta-feira, às 19 horas (de Brasília). O Internacional retorna ao Beira-Rio e decide sua vida contra o Always Ready-BOL. Já o Olimpia permanece no Paraguai e recebe o Deportivo Táchira-VEN.

O jogo – A diferença de nível das equipes ficou evidente no primeiro tempo. O Internacional jogou ao estilo de Miguel Ángel Ramírez, com muita posse de bola e trabalhando as jogadas intensamente. Mas a estratégia não deu resultado e o Colorado não conseguiu abrir o placar.

Quem teve a melhor chance da primeira etapa foi o Olimpia, aos 37 minutos. O ala Iván Torres recebeu bom passe pelo alto, dominou e chutou forte contra o gol de Marcelo Lomba, que viu a bola passar por cima do travessão. Mesmo com um jogo bem pegado entre as equipes, o árbitro Néstor Pitana só apresentou um cartão amarelo nos primeiros 45 minutos, para Torres.

O ritmo do segundo tempo foi parecido com o do primeiro. Os gaúchos seguiram com posse de bola, mas com dificuldade de fazer a transição entre defesa, meio de campo e ataque. As esperanças do Internacional se renovaram depois do cartão vermelho recebido por Salcedo, aos 20 minutos.

A expulsão e a entrada de Yuri Alberto e Mauricio no ataque fizeram a equipe brasileira atacar com muita força. Aos 25 minutos, Taison encontrou Mauricio na área, que chutou com força, mas Aguilar fez ótima defesa. Depois de perder ótima chance em contra-ataque rápido, Yuri Alberto se redimiu e marcou o gol decisivo do jogo aos 37 minutos.

O jogo ficou quente no final e Yuri Alberto acabou levando o cartão vermelho, deixando as duas equipes com dez jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE