A secretaria de Cidadania e Assistência Socia entregou, ontem, 58 cartões para alunos do programa Jovem do Futuro liberando R$ 100 para cada um, através da Bolsa Jovem, incentivo financeiro que visa complementar a renda familiar, para que o jovem participe ativamente das atividades do programa.
Para receber o auxilio financeiro o aluno deve ter pelo menos 70% de freqüência no mês e os recursos são do Fundo Municipal da Criança e Adolescente.
Em Nova Mutum são cerca de 250 crianças e jovens no Centro Social Desenvolver e o projeto tem uma série de atividades no contra turno escolar, de segunda a sexta-feiras , como oficinas de técnicas administrativas, informática, leitura e escrita, danças, musicalização, artes marciais, esporte, entre outras.
A secretária de Cidadania e Assistência Social, Aline Félix, ressalta que o programa faz parte da política municipal de assistência social e visam capacitar os jovens para serem inseridos no mercado de trabalho. “Queremos promover nos jovens uma mudança de comportamento, melhoria no relacionamento para que eles estejam preparados para serem inseridos no mercado de trabalho”, informou, através da assessoria.