O prefeito Moacir Giacomelli baixou novo decreto autorizando a realização de eventos sociais, corporativos, empresariais, técnicos e científicos, bem como formaturas, feiras e outros com limite de até 100 pessoas. Além disso, o limite de 50% da capacidade do ambiente também deve ser respeitado.
Diante da liberação, o gestor flexibilizou o toque de recolher, que agora passa a ser entre 00:01h e 05h (estava sendo entre às 23h e 05h). Já o horário de funcionamento do comércio não foi alterado e segue entre às 05h e 22h, todos os dias da semana.
Para a realização de eventos, os ambientes devem ser mantidos abertos e ventilados, as meses deverão ter no máximo quatro lugares, é obrigatório o uso de máscaras, todos os participantes deverão passar por aferição de temperatura, dentre outras determinações impostas no decreto.
Giacomelli autorizou ainda a realização de atividades esportistas, sem público, nas unidades municipais de esportes. Nas áreas livres (quadras de areia, por exemplo), é permitida a presença de público. A utilização de academias ao ar livre e playgrounds também foi liberada.
O descumprimento das medidas acarretará na lavratura de termo circunstanciado de ocorrência, além da aplicação de multas e outras sanções cabíveis em cada caso.
Desde o início da pandemia, Vera já registrou 1.402 casos confirmados da doença. Destes, 1.327 já estão recuperados e 51 ativos. Outros 21 pacientes não resistiram às complicações e morreram.