Investigadores da delegacia municipal de Colíder prenderam, hoje, um pedreiro, 60 anos, acusado por estupro de vulnerável de uma menina, de 10 anos. A ordem para prendê-lo é da justiça da 3ª Vara Criminal da comarca. As diligências iniciaram no começo do mês, logo que a delegacia foi comunicada da violência sexual, ocorrida no final de abril, no bairro Maria Antônia.
A mãe informou que têm uma bebê de apenas 8 meses e, no dia do fato, pediu para a filha buscar chá para a neném, na casa do um parente. No caminho, a menina foi puxada pelo vizinho da casa ao lado. Conforme apurado pela Polícia Civil, o idoso ordenou para que a menor não gritasse, caso contrário machucaria seus parentes. O idoso abusou sexualmente da menor, chegando a ter conjunção carnal.
A mãe da criança contou que a filha retornou para casa com chocolates e, ao ser perguntada onde ela tinha conseguido dinheiro para comprá-los, a filha revelou o ocorrido. A criança também contou que o suspeito disse que, se ela voltasse, daria mais dinheiro.
Com base no depoimento especial da vítima e outros indícios, a delegada Paula Gomes Araújo representou pelo pedido de prisão preventiva do investigado que foi conduzido à delegacia e colocado à disposição da Justiça.