Dois suspeitos do roubo seguido de mortes de Ilza Dutra Bragança, de 73 anos, e seu esposo, José Januário Bragança Filho, de 74 anos, no final de semana, no município de Brasnorte (579 km a Noroeste de Cuiabá), foram presos em flagrante, ontem, após diligências ininterruptas realizadas pela Polícia Civil e Polícia Militar.
Um deles entregou a foice usada nos crimes, na chácara localizada a 11 quilômetros da cidade. O marido foi encontrado no sofá e a mulher estava em um colchonete.
Eles roubaram a caminhonete do casal, uma Chevrolet S10, objetos pessoais, uma quantia em dinheiro. A filha do casal foi quem encontrou os pais mortos. Para entrar na casa, ela precisou arrombar a porta da sala da residência e em seguida acionou a Polícia Militar e policiais civis que imediatamente iniciaram as diligências. Com a informação de que a camionete estava com pouco combustível, a Polícia Civil realizou buscas em postos da cidade e apurou que um veículo semelhante ao que foi roubado foi abastecido em um estabelecimento. Com essa indicação, os policiais chegaram à característica de um dos suspeitos.
A camionete foi localizada próxima a uma cerâmica e dentro continham objetos pessoais e documentos de Ilza Bragança. Os policiais localizaram os dois criminosos e foi recuperada ainda uma espingarda levada das vítimas.
O delegado Heberth Hugo Montenegro informou que ambos admitiram que foram até a chácara com o intuito de roubar bens, pois sabiam que as vítimas guardavam dinheiro na residência. Os dois foram autuados em flagrante por roubo seguido de morte e serão apresentados em audiência de custódia da Justiça.
O delegado de Brasnorte encaminhou ao Poder Judiciário a representação pela prisão preventiva dos suspeitos, informa a assessoria da Polícia Civil.