O sorrisense, de 47 anos, estava internado no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, e faleceu, ontem. Ele apresentava hipertensão arterial sistêmica e residia no bairro Jardim Alvorada.
O outro paciente, 61 anos, faleceu no dia 12, no Hospital Estadual Santa Casa de Cuiabá, mas o resultado do exame foi relatado hoje. Ele residia no Bela Vista e tinha hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus e insuficiência cardíaca. Com as confirmações, o total subiu para 177 e ainda há um em investigação.
Atualmente, 47 pacientes estão internados, sendo 13 em Unidades de Terapia Intensiva e outros 34 em enfermarias. Ainda há, 200 pessoas com quadro positivo em isolamento domiciliar em suas residências.
Desde o início da pandemia, o município já registrou 14.263 casos confirmados. Por outro lado, 13.839 pessoas já venceram a doença, o que corresponde a mais de 97,02% dos diagnósticos positivos.
O município registra dois casos considerados suspeitos e que aguardam resultado definitivo dos exames. Outros 13.506 passaram por teste, mas apresentaram diagnóstico negativo e foram descartados.
Em Sorriso, no momento, 623 pacientes tem sintomas gripais leves e são acompanhados pelas equipes da secretaria em suas casas. Hoje, três profissionais da saúde estão afastados de suas funções devido a doença.