O Palmeiras está na final do Campeonato Paulista. O Verdão eliminou o Corinthians em plena Neo Química Arena na semifinal em jogo único, há pouco. Os gols da vitória por 2 a 0 foram marcados por Victor Luis e Luiz Adriano, um em cada tempo. Luan perdeu um pênalti nos minutos finais.
O Palmeiras foi melhor que o rival fora de casa e dominou as principais ações. Depois de poupar atletas durante o Estadual, o Verdão chegou ao clássico com força máxima e comprovou a diferença técnica.
O Palmeiras enfrentará São Paulo ou Mirassol na decisão. O Corinthians, eliminado no Paulistão, cumprirá tabela na Sul-Americana contra Huancayo (PER) e River Plate (URU).
O jogo – o Palmeiras foi melhor que o Corinthians no geral, mas foi Timão quem criou a primeira chance na semifinal: Mandaca cruzou, Luan bateu de primeira e a bola passou perto aos 11.
Só que na sequência… O Verdão marcou. Raphael Veiga cruzou, Rony bateu cruzado e Victor Luis aproveitou o rebote de Cassio na pequena área. 1 a 0.
No minuto 17, quase o segundo. Patrick de Paula achou Luiz Adriano na entrada da área. O camisa 10 bateu com desvio e assustou Cassio. Aos 24, Luiz Adriano serviu Victor Luis, que acertou a trave.
Quando o placar marcava 37 jogados, Otero bateu falta e Weverton espalmou. Aos 48, Luiz Adriano fez gol num bate-rebate, mas o lance foi anulado por impedimento.
O clássico ficou ainda mais truncado na etapa final. O Corinthians se lançou ao ataque depois das mudanças de Mancini, mas o Palmeiras se defendeu bem e foi perigoso nos contra-ataques.
Confortável em campo, o Verdão pouco sofreu e ainda ampliou. Aos 30 minutos, Zé Rafael lançou, Luiz Adriano tabelou com Rony e bateu colocado da entrada da área, deixando Cássio estático. 2 a 0.
O Corinthians esboçou uma reação, mas Luan acertou o travessão e perdeu pênalti aos 41. Na sequência, o Palmeiras só administrou o resultado e esperou o apito final, com direito a confusão e expulsão para os dois lados. Classificação merecida do Alviverde diante de seu grande rival.