A caravana formada por mais de 200 lideranças do setor produtivo do agronegócio, entidades e do Sindicato Rural saiu hoje, por volta das 12h, em dois ônibus, caminhonetes e carros e segue até Brasília para participar de um manifesto em apoio ao desenvolvimento do país e ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em Brasília, no “Movimento Brasil Verde e Amarelo”, que está previsto para ocorrer no próximo sábado.
Será uma viagem de aproximadamente 36 horas até a Granja do Torto, residência oficial do presidente. Entre as pautas estão o comprovante impresso do voto (com possibilidade de auditoria), imparcialidade do STF, (sem intervenções que causem insegurança jurídica), por um Senado ativo (que defenda e escute, de fato, o povo brasileiro).
Em Sinop, foram arredados cerca de R$ 450 mil para mobilizar os manifestantes. Participam e apoiam o movimento Sindicatos Rurais de Sinop e região, entidades que representam empresas, indústrias e a sociedade, setor de transportes.
Em Nova Mutum, também foi formado um grupo de ao menos 300 pessoas. O movimento é apoiado por sindicados, produtores rurais e comerciantes. As demais cidades da região também foram produtores e apoiadores do presidente para reformar a manifestação.
Em Sorriso, também foi feita mobilização pelo Sindicato Rural e mais de 170 produtores se uniram para participar da manifestação, em Brasília. Eles saíram por volta das 15h de ônibus e outro foram de avião.
Grupos de Cláudia e São Félix do Xingu também se mobilizaram. Produtores de Lucas do Rio Verde também viajaram hoje para participar do movimento.