O senador Jayme Campos (DEM) conseguiu inserir uma emenda no Projeto de Lei 1070/2021 aprovado ontem no Senado para instituir a Campanha Junho Verde, que, se aprovada pela Câmara, deverá ser promovida anualmente pelos poderes públicos federal, estadual e municipal para desenvolver o entendimento da população sobre a importância da conservação dos ecossistemas e do controle da poluição e da degradação dos recursos naturais.
A proposta de Jayme, acatada pelo relator José Reguffe (Podemos-DF), permite incluir na campanha Junho Verde ações voltadas à divulgação de estudos científicos e soluções tecnológicas adequadas às políticas públicas de proteção do meio ambiente e de promoção da educação ambiental nas unidades de conservação da natureza.
“O intuito é aperfeiçoar o Junho Verde, que será promovia pelos poderes públicos federal, estadual e municipal, em parceria com escolas, universidades, empresas públicas e privadas, igrejas e entidades da sociedade civil”, justificou Jayme Campos.
A tramitação no Senado terminou ontem e a matéria foi aprovada em turno único. Agora segue para apreciação na Câmara dos Deputados.