O delegado de Polícia Civil, Márcio Portela informou, há pouco, ao Só Notícias, que houve uma perícia preliminar no silo em uma fazenda, a cerca de 40 quilômetros de Nova Ubiratã (168 quilômetros de Sinop), onde Francisco Neves da Silva, de 36 anos e Fernando Carvalho dos Santos, de 32 anos, foram soterrados, na segunda-feira à tarde. Também será feita análise pericial específica de engenharia por parte da Politec de Sinop.
O inquérito foi encaminhado ao delegado Paulo Brambilla, de Feliz Natal (130 quilômetros de Sinop) já que o local onde houve o acidente é circunscrição daquela delegacia. Brambilla informou que o “caso está sendo está sendo analisado”.
O funcionário Francisco Neves era morador de Sorriso e será sepultado no final da manhã. Fernando será trasladado para o Estado do Maranhão, onde residem familiares.
O sargento Morais, do Corpo de Bombeiros, explicou, anteriormente, que Francisco Chagas, de 22 anos, que sobreviveu ao soterramento tentou pegar um objeto e acabou caindo. Francisco e Fernando tentaram ajudar mas não conseguiram retirar o colega e também acabaram sendo “surpreendidos e soterrados. Essa foi a informação inicial”. “Na busca descobriu-se que três estavam soterrados”. “Era um local de risco. Tivemos que fazer amarrações para fazer a retirada dos corpos”. Morais ainda disse que “uma das vítimas gritou por socorro. Começamos falar que o Corpo de Bombeiros estava no local e ele ficou emocionado. Não podíamos ficar se movimentando porque poderia soterrar mais”, descreveu.