PUBLICIDADE

Prefeito recebe secretário estadual de Educação em Mutum para debater investimentos no setor

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo - atualizada às 10h17)

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix (PSL) recebeu, esta manhã, o secretário estadual de Educação, Alan Porto para debater melhorias para o setor.“É uma cidade fora da curva. É uma cidade pujante e muito nos orgulha. Hoje estaremos juntos discutindo educação de Nova Mutum. Quando olhamos para educação, precisamos olhar com parceria com o município. Não existe fazer educação só olhando para os alunos do Estado. O aluno é de Nova Mutum e os profissionais. O Estado tem que dar as ferramentas e a condições. Quero poder contar com todos os profissionais. Tenho certeza que vai sair grandes parceiras”, disse o secretário.

A prefeitura, no novo pacote de obras lançado há cerca de 10 dias, definiu que vai construir quatro novas unidades, uma delas é a Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes, em parceria com o governo do Estado. “Eu não tenho dúvida que vamos levar bons frutos para nossa sociedade dessa parceria entre governo do Estado e prefeitura”, afirmou Félix

A prefeitura construirá uma escola de ensino fundamental e uma pré-escola, com capacidade para atender até mil alunos, em bairros que estão sendo definidos, uma creche, no Jardim Europa, para até 250 crianças. O prédio ficará entre os bairros Flor de Pequi e Arara Azul, com capacidade para até 1,2 mil alunos.

Também participaram da reunião com Leandro e Porto os vereadores e secretários municipais. Hoje, Porto também se reunirá com diretores, coordenadores e professores para debater os problemas da Educação no município e buscar soluções através da secretaria Estadual de Educação. As escolas estaduais também serão vistoriadas pelo gestor.

Nesta quinta-feira, Alan Porto inaugura uma escola em Tangará da Serra com 12 salas de aula, quadra poliesportiva, refeitório, cozinha, parte administrativa, banheiros, instalações hidrossanitárias, elétricas, de segurança, prevenção e combate a incêndio e pânico, e acessibilidade.

Foram investidos mais de R$ 3,7 milhões por meio do Programa Mais MT, e o restante da União. A escola, que completou 30 anos no dia 28 de agosto de 2020, agora terá capacidade para atender 720 alunos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio, nos períodos matutino e vespertino.

Semana passada, em Sinop, o governador Mauro Mendes inaugurou uma escola estadual com capacidade para 1,6 mil alunos e investimentos de R$ 6 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE