O número de casos positivos de dengue teve uma queda significativa comparado com o mesmo período do ano passado. De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica janeiro a abril houve a redução é de 23%, em relação ao mesmo período. Os agentes de combate às endemias continuam com trabalho nos bairros para acabar com os focos do mosquito Aedes Aegypti. Foram notificados mais de mil de casos de dengue de janeiro até o mês passado. Desses, 215 positivos.
A coordenadora da vigilância, Juliana Manfroi, explicou que o acompanhamento dos vigilantes nas residências permite detectar os focos do mosquito. “É necessário que a população continue com os cuidados em casa para evitar qualquer foco do mosquito. Nossa equipe é capacitada para orientar a população quanto aos cuidados necessários para evitar a proliferação”.
Manfroi afirmou ainda que combater do mosquito não se restringe apenas à dengue. O Aedes aegypti também é responsável pela transmissão da febre chikungunya e do zika vírus. “Precisamos que esse número caia cada vez mais e para que isso aconteça os trabalhos devem ser redobrados, principalmente no período de chuvas, quando a transmissão aumenta e há um acrescimento de criadouros”.