O delegado de Polícia Civil, José Getúlio disse, há pouco, ao Só Notícias, que não há indícios de morte criminosa no caso de Elias Pereira da Silva, de 43 anos, que teve corpo encontrado no rio Lira, ontem à tarde, nas proximidades do bairro Morada do Bosque, boiando. O corpo de Elias ainda está no Instituto Médico Legal (IML) e não há definições sobre sepultamento. Ele foi encontrado preso em galhos por pescadores.
“A vítima há algum tempo estava perambulando pelas ruas aqui da cidade. Apesar de ter família estava bem voltado a essa prática de mendicância. Acabava consumindo essas bebidas de teor alcoólico bem elevado e acabou levando essa situação degradante. Ele sofria de algumas doenças decorrentes do consumo excessivo de bebidas”, destacou o delegado.
Getúlio emendou ainda que “informações apontam que usava entorpecentes. Na necropsia foi possível constatar, além de informações, ainda que preliminares. Não existe nenhum apontamento ou indício de prática de crime com violência e grave ameaça”.
Conforme Só Notícias já informou, no último sábado, uma equipe de bombeiros localizou o corpo de Alceu Luiz Schimidt, de 65 anos, que havia desaparecido em uma área de mata, desde quinta-feira. A vítima foi localizada no rio Teles Pires, a cerca de quatro quilômetros do local onde foi vista pela última vez.