PUBLICIDADE

Combate a incêndio de grandes proporções em empresa no Médio Norte durou mais de 5 horas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (fotos: assessoria e reprodução)

A equipe formada por cinco militares do Corpo de Bombeiros de Nova Mutum trabalhou por mais de 5 horas para combater o incêndio de grandes proporções, ontem, em uma loja de materiais de construção em Diamantino (183 quilômetros ao Médio Norte de Cuiabá). A empresa fica no bairro Eldorado, e foram utilizados mais de 30 mil litros de água nos trabalhos. As informações foram confirmadas, há pouco, ao Só Notícias, pelo tenente Leandro Damasceno Santana Lopes, que participou da ação.

De acordo com o militar, o incêndio iniciou durante a madrugada e a guarnição foi acionada por volta das 4h40. Já às 6h, chegou no município e conseguiu controlar as chamas por volta das 8h30. Depois disso, o rescaldo se estendeu até às 11h30, quando os bombeiros retornaram à Nova Mutum.

“Não foi possível constatar como o incêndio começou, porque quando chegamos já tinha grandes proporções, então não dava para ver, já estava no prédio todo”. “A loja não chegou a ficar completamente destruída, um galpão anexo aos fundos não foi atingido pelas chamas e uma parte onde tinha material que não era combustível, mas o restante foi destruído”, disse.

Segundo Lopes, as chamas atingiram, principalmente, materiais de conexão, encanamentos, extensões, parte elétrica, conduítes, portas de madeira, forros de PVC, solventes, tintas, material de escritório, ferramentas elétricas, dentre outros.

Alguns materiais do próprio prédio, como ar condicionados, geladeiras também foram atingidos. “O teto desabou, e também estava com comprometimento estrutural nas paredes”, detalhou o tenente.

Conforme Só Notícias já informou, as chamas tomaram o forro e se alastraram rapidamente. Caminhões-pipa e maquinários da prefeitura estão sendo utilizados no combate às chamas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE