O Instituto Climatempo previu que a massa de ar com origem polar, que ‘chegou’ ontem à noite, deve continuar em Mato Grosso, na próxima semana. Em Sinop e Sorriso, a temperatura cai principalmente, durante as noites e madrugadas. Hoje, a mínima deve ser de 19° e máxima de 30°, bem como sábado e domingo. Já nos próximos dias, os termômetros podem registrar 18 graus.
A média deve continuar assim até o próximo dia 13. Os dias também devem ser marcados por ventos mais intensos. Em Sinop, a intensidade pode chegar a 20 quilômetros, com rajadas de até 33. Em Sorriso, intensidade de 23, com rajada de 35. Por outro lado, o sol deve aparecer com mais intensidade durante as tardes.
Em Lucas do Rio Verde, a previsão é parecida. Nos próximos dias, a mínima pode ser de 18 graus e máxima de 32, também sem previsão de chover, a umidade relativa do ar vai variar de 29 a 88%. Entre hoje e domingo, a mínima é de 19 graus, não passando dos 27.
Em Nova Mutum, o frio deve ser ainda mais intenso, podendo chegar a 17° nos próximos dias e não passar de 32. Nesta sexta-feira, por exemplo, a mínima é de 18 e máxima de 24, assim como no fim de semana. Há pequena chance de chover, e pode haver rajada de vento de 33 km, com média de 22. A umidade pode variar, entre 28 e 85%.
Já em Cuiabá, a mínima projetada para hoje é de 14 graus, à noite, e máxima de 23. A tarde o sol deve aparecer, mas sem tanta intensidade. A média na próxima semana, pode ficar na casa dos 15 e subir para até 36. É necessário, no entanto, se atentar aos ventos, que podem chegar a 26 km, com rajadas de 47, segundo o instituto.
Em Tangará da Serra, a mínima hoje é de 13 graus, uma das mais baixas em Mato Grosso. Apesar da queda, o dia deve ser ensolarado. No final de semana deve ficar na casa dos 14, e no decorrer dos dias dos 19 graus, podendo chegar a 35. Os ventos variam de 24 km, com rajadas de 47. A umidade mínima deve ser de 26 e máxima de 87%.
Ao Sul, em Rondonópolis, a sexta-feira já vai ser marcada por até 15 graus, com máxima de 25. No decorrer dos dias, a média deve permanecer nessa casa, mas a máxima sobe para até 35 graus. Não há possibilidade de chuvas, a umidade relativa do ar fica entre 21 e 85%, com ventos de aproximadamente 25 km, e rajadas de 43.
Não há previsão de chuvas para os próximos 15 dias.