Mais do que uma vitória e classificação para a final do Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá joga contra o Ação, domingo, na Arena Pantanal, para manter a invencibilidade diante do Ação. Nos três confrontos já realizados com o time de Santo Antônio do Leverger, o Dourado tem vantagem de duas vitórias e um empate, sem ter levado um gol sequer.
A vitória mais recente foi domingo passado, quando o Cuiabá fez 2 a 0 na Arena Pantanal e abriu vantagem na disputa da semifinal do campeonato estadual. Antes, as equipes já haviam se enfrentado duas vezes. E março, na fase de grupos, o Ação arrancou um empate no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, e em 2018, no primeiro jogo entre os times, o Cuiabá venceu por 3 a 0.
Agora os times disputam o jogo mais importante do breve e recente histórico. O Cuiabá tem a vantagem e pode perder por um gol de diferença que se classifica para a final. O Ação tem um caminho duro e encara um time em estruturação para o Campeonato Brasileiro e que começa a ganhar um estilo de jogo em implantação pelo técnico Alberto Valentim.
O treinador não deve ter problemas para escalar o Dourado (embora não possa contar com Pepê e João Lucas, recém-chegados do Flamengo, porque já terminou o prazo para inscrição no Mato-grossense) e ainda deve contar com o retorno do goleiro Walter, que ficou de fora das últimas três partidas após sofrer com dores musculares. O goleiro voltou aos treinos esta semana e pode reassumir a titularidade.