PUBLICIDADE

Cuiabá gera mais de 1,6 mil vagas de empregos impulsionada pelo setor de serviços

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero

A capital de Mato Grosso teve pelo terceiro mês seguido saldo positivo na geração de empregos, em março, segundo dados divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia. Só Notícias constatou que foram 1.693 funcionários contratados a mais. No comparativo com fevereiro, o saldo foi de 28.7% menor quando foram geradas 2.375.

Só Notícias constatou ainda no detalhamento por setor que no mês de março, os serviços lideraram na geração de novas vagas. Foram 1.232 empregados a mais, saldo de 4.346 contratados e 3.114 mandados embora.

O comércio — um dos mais impactados pela pandemia da Covid com redução no horário de atendimento e até fechamento por decreto — teve o segundo melhor desempenho ao criar 507 vagas na capital, saldo de 2.469 admissões e 1.962 desligamentos.

A construção gerou 416 novas vagas, saldo de 1.050 contratados e 634 mandados embora. Já a indústria criou 166 postos de trabalhos e a agropecuária abriu 54 a mais.

Conforme Só Notícias já informou, Nova Mutum teve mais um saldo positivo na geração de empregos com 103 vagas a a mais. Sinop manteve a sequência positiva com a geração de 368 empregos a mais.  Já município de Sorriso teve resultado inverso com 109 demissões a mais. Em todo o Estado, foram criadas 4.277 vagas a mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém suspensa taxa de segurança cobrada de empresas em Mato Grosso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso reafirmou, em...

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...
PUBLICIDADE