Um homem e uma mulher foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, ontem, por ocultação de bens e valores, durante uma abordagem policial, em Rondonópolis (212 quilômetros de Cuiabá). Os policiais foram informados que um VW Jetta branco estaria circulando na estrada que liga as cidades de Guiratinga e Rondonópolis, com objetivo de abordar caminhoneiros.
Durante buscas no bairro Liberdade, o carro foi identificado e na ordem de parada, um homem estava na direção e uma mulher de passageiro. No assoalho do carro, os policiais encontraram um saco preto com R$ 63 mil em dinheiro e mais R$ 2 mil no bolso do homem.
Na ficha do acusado constaram passagens criminais por roubo e tráfico de droga. No nome da mulher constou um crime por roubo.
Questionado, afirmaram levaria o dinheiro para a casa do seu pai. Durante o procedimento, o seu celular não parava de tocar e o pai também esteve no local da abordagem. Ele disse que o dinheiro seria da venda de um Toyota Corolla e se comprometeu em levar o comprovante da negociação na Delegacia.
No entanto, o homem não se apresentou com o referido documento alegado.