PUBLICIDADE

Aeroporto de Sorriso será fechado por 45 dias para recuperação da pista e voos ficam suspensos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo - atualizada às 10h29)

A prefeitura de Sorriso informou, há pouco, que o aeroporto regional Adolino Bedin ficará fechado por 45 dias a partir desta sexta-feira para todos os tipos de voos e decolagens devido ao trabalho de recapagem da pista. O fechamento da unidade é uma recomendação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para poder intensificar o trabalho. O aeroporto está sem receber voo comercial desde o dia 10 do mês passado. A previsão é que sejam retomados no 1º de julho.

“A empresa contratada para fazer a recuperação da pista, já fez os pontos com problemas de drenagens, são 52 que foram recuperados e, agora, estamos na recapagem asfáltica de toda pista. É uma pista de 1,7 mil metros, então precisa ter essa paralisação temporária. Já temos os voos comerciais paralisados por causa da pandemia. Então, agora para as aeronaves pequenas. Pedimos a compreensão de toda a sociedade porque é necessário que paralise por este tempo para que agilize a questão da obra. Uma obra com mais qualidade neste sentido, que não vai estar fazendo uma obra em movimento de aeronave, segurança e toda essa situação”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira.

Conforme Só Notícias já informou, a Azul Linhas Aéreas que faz conexão Sorriso-Cuiabá suspendeu as operações em decorrência da “segunda onda da pandemia do Coronavírus”. No ano passado, as operações da empresa também ficaram suspensas entre março e outubro.

O outro voo disponível, com destino Sorriso-Brasília, também está suspenso desde o dia 20 de novembro. A previsão é que a retomada deste voo, operado pela a Voepass Linhas Aéreas (antiga Passaredo), seja em 7 de julho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...
PUBLICIDADE