PUBLICIDADE

Prefeito apresenta a ministro projeto do Parque Tecnológico de Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito Ari Lafin se reuniu e pediu apoio do ministro Rogério Marinho, do ministério do Desenvolvimento Regional, para a solidificação do projeto do Parque Tecnológico que está sendo tratado desde 2013  projetado para os próximos 30 anos de crescimento e desenvolvimento do município e região. O parque está centrado em uma área de 100 hectares, adquirida pela prefeitura para alocar laboratórios e campos experimentais tendo como foco a área agroalimentar. A intenção é trabalhar com tecnologia da informação, incluindo agricultura de precisão.

Entre os destaques, a área abrigará a instalação de laboratórios de pesquisa e campos de teste com plantio de gêneros agrícolas melhorados. É avaliada também a possibilidade de ao menos sete grandes empresas instaladas em Sorriso migrarem suas atividades para o empreendimento. Há ainda o interesse prévio do local servir de base para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso (IFMT) e a Faculdade Mato-Grossense (Facem). 

O município já realiza um trabalho em conjunto com instituições como o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso (IFMT) e os Sistema, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). 

Ari pontuou ao ministro que a documentação do Parque está pronta, necessitando de investimentos para o start inicial. Tendo em vista a necessidade de investimentos, o Município criou a Fundação para o Desenvolvimento Agro Ambiental, Científico e Tecnológico de Sorriso (Fundação Sorriso) para gerir o Parque. A intenção é abrir chamadas públicas e financiamentos para investimentos. 

“Foi nesse sentido que buscamos o apoio do ministro. Lembramos que Sorriso constantemente recebe comitivas de empresários internacionais com interesse de investimentos no Brasil; além disso, Sorriso é mundialmente famosa como o município que mais produz soja no mundo. Dadas essas situações acreditamos que o investimento em pesquisa e educação se faz extremamente necessário e pedimos que o ministro seja nossa voz na esfera federal, apresentando as necessidades de uma cidade em que a agricultura e o desenvolvimento tecnológico andam lado a lado”, finaliza Ari. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Prefeita eleita de Várzea Grande definiu 6 secretários

A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL),...

Mulher e filhos são socorridos após intoxicação em Sinop

A mulher, uma criança, de 7 anos, e adolescente...

PM apreende 5 armas em residência de suspeito por violência doméstica em Sinop

A Polícia Militar foi acionada, ontem à noite, após...
PUBLICIDADE