O governador Mauro Mendes (DEM), que chega daqui a pouco a Sinop, postou mensagem nas redes sociais ontem à noite para dizer que está se apegando a Deus para superar a perda de um dos pilares da sua família, sua sogra, Euridice Gomes da Silva, 78 anos, e agradeceu pelas mensagens de carinho que recebeu. “Dona Euridice foi uma amiga querida com quem tive a honra de conviver por muitos anos. E era muito mais que minha sogra e avó dos meus filhos: era um dos nossos pilares. Com sua doçura, sabedoria, simpatia e amor ao próximo, nos ajudou a construir uma família abençoada por Deus. Amava viver e foi uma verdadeira guerreira, que lutou até o último instante”, escreveu.
Mais cedo, a primeira-dama Virgínia Mendes também se despediu publicamente da mãe em um longo texto publicado em suas redes sociais. Lembrou que a mãe “foi muito guerreira durante toda sua vida e lutou até o fim! Durante os últimos 10 meses ela travou uma batalha pela sua saúde, mas ontem ela descansou. Foi morar nos braços do Pai”.
“Seu último pedido foi que eu continuasse trabalhando por aqueles que mais precisam, e eu com certeza farei meu trabalho com mais amor e dedicação. Mãe, você vai me fazer muita falta! Mas eu entendo que agora você foi cumprir sua missão no céu e de lá estará olhando e cuidando da gente”, completou.
Conforme Só Notícias informou, dona Euridice tinha 78 anos e contraiu a doença em julho de 2020. Travou uma batalha por 10 meses, permanecendo internada em um hospital de São Paulo. No final de abril, recebeu alta e retornou para casa em Cuiabá, para continuar o tratamento. Porém, foi reinfectada após 10 dias e não resistiu às complicações da Covid.
O governador fará, a partir das 9h, a entrega dos cartões do programa Ser Família Emergencial (coordenado pela primeira-dama Virginia Mendes) para 1.631 famílias sinopenses que receberão ajuda de custo de R$ 150, durante cinco meses, como forma de o Estado ajudá-las na compra de alimentos. A solenidade será no Clube do Idosos Dom Henrique Froelich, na área central.
Às 14:30h, o governador inaugura a Escola Estadual Professor Djalma Guilherme da Silva, no Jardim das Orquídeas, que atende 602 estudantes. A capacidade da escola passa a ser de 1.600 alunos nos três turnos, ampliando de forma significativa a oferta de matrículas tanto no Ensino Fundamental como no Ensino Médio. As obras estavam paradas e foram retomadas, ano passado, na gestão de Mauro. Os investimentos são de aproximadamente R$ 5 milhões.
Em seguida, o governador também vai inaugurar o novo complexo que abriga as delegacias de polícia de Sinop, na rua João Pedro de Carvalho, próximo ao estádio.