PUBLICIDADE

Mãe da primeira-dama do Estado morre em decorrência da Covid; governo decreta luto

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria - atualizada 21:27h)

Morreu, esta noite, aos 78 anos, Euridice Gomes da Silva, mãe da primeira-dama do Estado, Vírginia Mendes. Dona Euridice contraiu a doença em julho de 2020 e travou uma batalha por 10 meses, permanecendo internada em um hospital de São Paulo. No final de abril, recebeu alta e retornou para casa em Cuiabá, para continuar o tratamento. Porém, foi reinfectada após 10 dias e, infelizmente, não resistiu às complicações da Covid. 

O governo de Mato Grosso emitiu nota, há pouco, lamentando o falecimento. O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, externou condolências à primeira-dama, ao governador Mauro Mendes e a todos os familiares. Como amigo da família, ele fez questão de destacar o quanto dona Euridice era querida por todos os que a conheciam.

“Dona Euridice foi uma pessoa extremamente alegre, divertida e que fazia questão de agradar a todos. O que ela mais gostava era de reunir a família e ter todos por perto. Estou muito triste com o falecimento dela e eu e toda minha família vamos sentir muita falta de ter a companhia dela em nossos encontros. Era uma pessoa muito religiosa e, por isso, tenho certeza de que irá descansar nos braços de Deus. Estamos todos em oração para que Deus dê conforto a Virginia, ao Mauro e aos netos. É uma perda irreparável para toda a família e amigos”, disse Mauro Carvalho.

Segundo a nota, dona Euridice sempre fez questão de estar próxima da família e deixa a filha Virginia, o genro Mauro e os netos Ana Carolina, Luiz e Maria Luiza. Não foram divulgadas informações sobre os procedimentos fúnebres. 

O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, em nome do Parlamento Estadual manifesta profundo pesar pelo falecimento da dona Euridice. Ele participou junto a primeira-dama da entrega dos cartões do Ser Família Emergencial para as cidades do Vale do São Lourenço, nesta segunda-feira. “Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento da dona Euridice”.  “Que Deus traga o conforto ao coração da Virgínia e a todos os familiares. Paz, luz e muita força”, manifestou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Em visita a Mato Grosso, senadores avaliam necessidade de investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE