A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso confirmou, há pouco, que o regional do Vale do Peixoto receberá 3.370 doses da CoronaVac e AstraZeneca. Os municípios compreendidos são Peixoto de Azevedo, Colíder, Guarantã do Norte, Matupá, Novo Mundo, Nova Guarita, e Terra Nova do Norte. Mato Grosso recebeu 75,2 mil imunizantes, ontem.
Detalhadamente, Peixoto de Azevedo ficará com 890 imunizantes. Já Guarantã do Norte terá 790, Colíder 745, Matupá ficará com 360, enquanto Terra Nova do Norte terá 270. Já Novo Mundo e Nova Guarita recebem 190 e 125, respectivamente.
As unidades desta nova remessa sejam utilizadas como primeira e/ou segunda doses em idosos entre 60 e 69 anos e profissionais das Forças Armadas, de Segurança e Salvamento. Após a distribuição aos municípios, as vacinas deverão ser armazenadas conforme as condições estabelecidas pela fabricante e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Os municípios deverão acompanhar os imunizados com a primeira dose para que esses possam receber prioritariamente a segunda dose dentro do período estipulado. Para a vacina CoronaVac, o prazo para a aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias; já o prazo da aplicação da segunda dose da AstraZeneca é de até 84 dias.
Conforme Só Notícias já informou, a regional Teles Pires, que compreende os municípios de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itáuba, Marcelândia, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, Santa Carmen, Santa Rita do Trivelato, Trapurah, União do Sul e Vera receberá mais 7,680 doses.