O Cuiabá regularizou, hoje, o volante Pepê, de 23 anos, no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol. Com a inscrição na entidade, o atleta já está liberado para vestir a camisa do Dourado, no entanto, a estreia deve ser somente no Campeonato Brasileiro, em maio.
Pepê é formado nas categorias de base do Flamengo e vinha integrando o elenco profissional. O jogador atua pelo meio de campo armando as jogadas ou auxiliando a defesa na posição de volante. Esta temporada, disputou sete partidas pelo Rubro-Negro e não marcou gols.
O atleta chegou a ficar um período sem receber oportunidades, mas passou a ter boa sequência com a chegada do técnico Rogério Ceni. No título do Brasileiro ano passado, por exemplo, disputou 11 partidas, além de uma na Copa do Brasil e quatro no Campeonato Carioca.
O meia integrou o elenco multicampeão do Flamengo nos últimos anos, e participou das conquistas do Brasileiro de 2019 e 2020, Libertadores 2019, Supercopa 2020 e 2021 e Recopa Sul-Americana 2020. Já na base, foi um dos destaques do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018.
Com a contratação de Pepê, o Cuiabá soma 12 reforços para a temporada 2021. Chegaram ao clube o goleiro Walter, o lateral Uendel, os zagueiros Paulão, Walber e Marllon, os volantes Camilo, Pepê e Uillian Correia e os atacantes Clayson, Jonathan Cafú, Guilherme Pato e Osman.