PUBLICIDADE

Roubos de cargas de grãos aumentam em Sorriso, aponta delegado

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba/Lucas Torres de Sorriso

O delegado de Polícia Civil, Márcio Portela, analisou que aumentou consideravelmente o número de roubos de cargas de grãos em Sorriso, em relação ao ano passado. Ele considera que o grande volume de soja e milho que o município movimenta chama a atenção de criminosos até de outros Estados que formam quadrilha especializadas para cometer crime.  

“Podemos constatar que houve aumento significativo. Atribuímos ao aumento da soja e produtividade. Os criminosos foram atraídos para este crime, existem quadrilhas nessa prática com divisões de tarefas. Podemos verificar que uma pessoa não conseguiria, existe o aliciamento, motorista, alguém do armazém, fazenda, toda uma engrenagem”, disse o delegado. 

Portela emendou que “o produtor rural deve ficar sempre atento. É interessante a questão das câmeras para monitorar os carregamentos. No momento do carregamento verificar o caminhão, saber se a placa corresponde ao chassi e documentos. Muitas vezes trocam a placa para não serem pegos. Tirar fotos dos motoristas também”, descreveu.

Nessa semana, a Polícia Civil prendeu dois suspeitos, de 50 e 22 anos, entre Sorriso e o município de Ipiranga do Norte com uma carga de 50 toneladas de soja. Os policiais receberam informações de que eles desviariam de uma propriedade. 

O motorista do caminhão parou em um trecho da estrada e os policiais solicitaram a nota fiscal da carga. O homem apresentou uma nota falsa de outra carreta e carga distinta, que não era compatível com a carreta que ele conduzia. Ao ser questionado sobre a nota falsa, ele alegou que era apenas para ludibriar, caso fosse abordado pela polícia ou fiscalização, porque a carga que estava transportando não tinha nota fiscal.

Ele informou ainda que o esquema já estava combinado com uma pessoa que trabalha como classificador de grãos em uma empresa de Sorriso, mas que estava prestando serviço na fazenda onde a soja foi carregada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE