A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande deflagrou, há pouco, a operação “Fim de Linha”, com objetivo de combater crimes de receptação de aparelhos celulares frutos de roubo. Na operação, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão domiciliar em diversos bairros de Várzea Grande, que resultaram na recuperação de sete aparelhos smartphones avaliados entre R$ 1,2 mil a R$ 3,5 mil cada um.
Os receptadores foram autuados em flagrante pela prática de receptação, sendo que a maioria alegou ter comprado os aparelhos através de um site de vendas Segundo a delegada da DERF de Várzea Grande, Elaine Fernandes a Silva, a operação busca minimizar o prejuízo sofrido por vítimas transeuntes, que em sua maioria são roubadas a caminho, em via pública, a caminho do trabalho. “Em grande parte dos casos, a vítima ainda está pagando as parcelas do aparelho quando é vítima do roubo. É importante que após registrar o boletim de ocorrência, a vítima não bloqueie o aparelho para não atrapalhar o andamento das investigações”.
Entre os casos esclarecidos, está um roubo ocorrido no dia 7 de novembro, em uma residência no bairro Nova Fronteira, ocasião dois suspeitos (um deles menor de idade) em posse de armas de fogo, renderam uma família e subtraíram dinheiro, notebooks, joias e um smartphone.
Os criminosos foram extremamente violentos com emprego de graves ameaças, entre elas de que iriam “estourar as cabeças das vítimas”. Após ação da DERF os suspeitos foram identificados e detidos, sendo posteriormente reconhecidos pelas vítimas.