O Cuiabá poderá contar com o retorno do volante Gabriel Pierini para o jogo decisivo de hoje contra o Dom Bosco pelas quartas-de-final do Campeonato Mato-grossense, às 19h30, na Arena Pantanal. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, no último domingo, o auriverde entra em campo com a vantagem de até poder perder por 1 a 0 para se classificar. Quem avançar deste duelo vai encontrar numa semifinal Ação ou União, que também se enfrentam hoje, em Rondonópolis. No primeiro jogo, o Ação venceu por 3 a 1 e está em vantagem.
Os problemas do Dourado continuam sendo as ausências confirmadas do zagueiro Paulão, e dos atacantes Elton e Caio Mota, todos contundidos e entregues ao Departamento Médico. As dúvidas do técnico Alberto Valentim são com o goleiro Walter, e com os meias Rafael Gava e Rikelme, ambos com dores musculares e pendentes de avaliação médica que será realizada instantes antes da partida.
Uma provável escalação de Valentim é com João Carlos (Walter); Lucas Ramon, Marllon, Anderson Conceição e Uendel; Uillian Correia (Rafael Gava), Alan Mendez e Camilo (Rikelme); Guilherme Pato, Clayson e Josiel.
Além de buscar ritmo de jogo e um time ideal, Valentim não deve poupar jogadores, encara o duelo como decisivo e tenta desconsiderar a vantagem construída no primeiro jogo. “Nós temos, sim, uma vantagem, mas nós vamos entrar como se estivesse 0 a 0 e sem lembrar do último jogo”, declarou.
O volante Camilo segue o discurso do treinador. “Não temos que entrar em campo pensando em vantagem. Precisamos ter muita atenção e focar em fazer o melhor para conseguir a vaga. Manter a posse de bola e intensidade. Entrar ligados na marcação e colocar em prática o que o treinador nos passou. Acredito que será uma partida bem disputada”, avaliou.