Jadiel Nunes Rios Neto, 44 anos, faleceu na última sexta-feira, e o pai Arrival Gonçalves Rios, 65 anos, morreu na quarta-feira, em decorrência da Covid. Ambos atuavam como pecuaristas em Castanheira (489 quilômetros de Sinop).
O prefeito, Jackson de Oliveira Rios Júnior (PT) decretou luto de três dias, devido a morte de Arrival, que foi vereador no município por dois mandatos (1993 a 1996, e 1997 a 2000), e ocupou a presidência da câmara por duas vezes (biênios 95/96, e 97/98). Além disso, foi vice-prefeito entre 2001 e 2004. Recebeu, em 2002, título de “Cidadão Castanheirense”.
“Unimo-nos ao sentimento de dor da família, desejando o consolo de Deus sobre todos que sofrem com esta perda e rogando para que seu exemplo de luta seja uma referência para as futuras gerações”, diz trecho do comunicado.
Também em nota, a câmara de vereadores lamentou o falecimento. “Deixamos aos familiares e amigos nossos mais sinceros pesares, e, esperamos que encontrem em Deus a força necessária para superar a dor dessa perda incomparável. Arrival Rios foi um grande homem, com inúmeros feitos e valorosa representatividade neste município. Foi um grande líder e cidadão participativo, atuando no desenvolvimento de nossa cidade e região”.
Arrival também foi um dos envolvidos na emancipação do município, onde chegou em 1985, bem como um dos fundadores da Associação dos Produtores Rurais, hoje Sindicato Rural de Castanheira.
O legislativo ainda divulgou nota lamentando a morte de Jadiel, destacando que ele “deixa para todos nós um sentimento de carinho e amizade, tanto como pessoa quanto de cidadão simples”. “Homem de bom coração, estava sempre pronto a ajudar, sobretudo os mais amigos. Assim, portanto, expressamos aos familiares e amigos, nosso desejo de que Deus os sustente em mais momento de tristeza e de dor”.