O técnico do Cuiabá, Alberto Valentim descartou a possibilidade de dosar as peças do elenco e intensidade no confronto contra o Dom Bosco amanhã, às 9h, pelas quartas de final do Campeonato Mato-grossense. O duelo de volta será na quarta-feira, às 19h30. Ambos os jogos serão na Arena Pantanal.
“Por isso falo para os jogadores que vamos precisar de todos do elenco. Se estamos treinando no profissional, até os meninos que vem da base, tem que estar prontos para jogar, treinando para uma possível oportunidade”, destacou o comandante.
Valentim ainda considerou as partidas como finais. “São 180 minutos que temos que aproveitar o máximo porque o regulamento diz que uma vitória nessa primeira partida, a gente já leva uma vantagem para a segunda”, acrescentou o treinador.
Além disso, o comandante lembrou da experiência negativa que o Cuiabá vivenciou recentemente. “Com certeza vai ser mais difícil ainda, se tratando de mata-mata, atenção redobrada. Tivemos uma experiência muito ruim na Copa do Brasil, por ser um jogo que se trata de uma final para a gente. Temos que levar isso para o jogo, transferir essa importância para dentro do campo”, pontuou.
Por fim, ele afirmou que a semana de trabalhos foi intensa para o confronto. “Estamos nos preparando, tivemos a semana cheia, que dá oportunidade ainda maior de treinar mais, nos conhecermos mais, os jogadores vão pegando a cada dia aquilo que queremos de proposta para o jogo”, completou.