PUBLICIDADE

Ministério Público estuda abrir concurso regionalizado para contratar servidores em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Está em fase de estudo no Ministério Público de Mato Grosso a realização de concurso público para servidores em 2022. A informação foi divulgada pelo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, na reunião virtual de integração do programa “Vida Plena – MPMT pensando em você” com integrantes do polo 5, na manhã desta sexta-feira. O procurador condicionou o certame à manutenção dos índices de arrecadação do Estado, mas se mostrou otimista com relação ao tema.     

A promotora de Justiça coordenadora do programa de qualidade de vida no trabalho, Claire Vogel Dutra, reforçou que o concurso deve ser regionalizado para efetivamente beneficiar os moradores locais e evitar possível evasão dos efetivos para Cuiabá, por exemplo. Cerca de 70 servidores, estagiários e colaboradores terceirizados das Promotorias de Justiça de Sorriso, Sinop, Feliz Natal, Nova Ubiratã, Vera, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Porto dos Gaúchos, Cláudia, Marcelândia, Tabaporã e Tapurah participaram do encontro por meio da plataforma Teams.   

Em razão da pandemia da Covid-19, a integração foi retomada de forma virtual. “Infelizmente não podemos estar pessoalmente presentes”, lamentou o procurador-geral de Justiça ao dar as boas-vindas aos participantes e destacar a satisfação de se reunir com as equipes dos polos. José Antônio Borges Pereira falou sobre as mudanças executadas no segundo mandato frente à PGJ, especialmente relativas à valorização dos servidores de carreira, prestou contas do atendimento de antigas demandas dos colaboradores da instituição e esclareceu dúvidas.    

As informações foram divulgadas pela assessoria do Ministério Público, que não detalhou quantas vagas e para quais cidades serão contratados os servidores. 

Em junho de 2019, o Ministério Público abriu concurso para contratação de promotores substitutos em Mato Grosso. Eram três vagas imediatas, no entanto, outras podem ser abertas durante o prazo de validade do certame, que é de dois anos, prorrogável por mais dois anos. Os salários iniciais eram de R$ 28,8 mil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE