O fechamento do Tribunal de Justiça em Cuiabá, dos 79 fóruns foi prorrogado até o próximo dia 9 em decorrência das medidas temporárias de prevenção ao contágio da doença, decidiu a presidente, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, que levou em consideração a classificação de risco dos municípios, divulgada esta semana, que relaciona 15 comarcas cujas cidades estão com risco muito alto e outras 64 com risco alto de transmissão do vírus. Outro fator é que a taxa de ocupação de leitos adultos em UTI no Estado é de 96,63%.
A partir do dia 10, cada comarca retomará o plano de retorno programado às atividades presenciais conforme o respectivo risco epidemiológico, disponibilizado no painel epidemiológico emitido pela secretaria Estadual de Saúde do Estado.
Apesar de estar de portas fechadas, magistrados e servidores seguem despachando via teletrabalho. Desde que a pandemia teve início, em março do ano passado até o último domingo, o judiciário de Mato Grosso registrou 25, 8 mil atos que movimentaram os processos judiciais em trâmite na Justiça Estadual, segundo levantamento do CNJ, informa a assessoria.