O prefeito de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos), anunciou, esta manhã, durante cerimônia de entregas de novas motocicletas para o batalhão de Polícia Militar mais 500 novas vagas, na Escola Militar, que atenderá 800 alunos e um novo local de funcionamento, anexo a uma faculdade particular localizada na avenida Alexandre Ferronato, no Setor Industrial.
“Essa Escola Militar há muitos e muitos anos vem se falando, mas nunca se concretizou. Agora, está concretizada. Íamos reformar um prédio para 300 alunos. Em uma conversa com o vice-governador (Otaviano Pivetta) ele falou: ‘negativo, quero 800 alunos, se virá Dorner, você é empresário, vai lá e dá um jeito’. Então conseguimos 12 salas de aulas prontas para instalar a escola”, comemorou o prefeito.
A unidade deve entrar em funcionamento no segundo semestre desse ano. “Só temos um problema de cozinha, vamos ter que adaptar uma e o resto está tudo pronto, inclusive com laboratório de informática. São essas as parcerias que temos e queremos para fazer a educação. Essa parceria tem com o governador (Mauro Mendes) e com nosso pessoal”, afirmou Dorner.
Anteriormente a escola seria instalada no prédio da Assessoria Pedagógica, na avenida das Embaúbas, centro. As adequações de infraestrutura no imóvel iriam custar aproximadamente R$ 85 mil.
O Estado criou uma coordenadoria somente para tratar sobre escolas estaduais militares. Conforme prevê a legislação estadual, por não se tratar de transformação de escola estadual em escola estadual militar, não haverá a necessidade de realização de audiência pública para debater o assunto.