PUBLICIDADE

CDL e Sebrae farão diagnóstico para apontar demandas e ajudar fortalecer empresas em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Julio César Tabile/assessoria)

A Câmara de Dirigentes Lojistas e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) farão diagnóstico vai apontar as demandas e as principais necessidades apresentadas neste momento desafiador por conta da pandemia da Covid aos empresários. O diagnóstico começa no próximo mês, terá seis horas de duração e será gratuito.

O objetivo é colaborar com apontamentos de soluções nas áreas de gestão, planejamento, vendas e outras atividades desenvolvidas nas empresas. Após o levantamento, será entregue uma devolutiva com plano de ação. O consultor visitará as empresas cadastradas. Posteriormente, em casos em que as empresas desejem prosseguir com a consultoria especializada, o Sebrae subsidiará de 50% até 70% do investimento.

Ele iniciará focado no segmentos automotivo, alimentos e bebidas, comércio de vestuário e calçados. “A CDL Sinop sempre foi parceira do Sebrae em ações que visam o desenvolvimento do comércio. E agora está junto novamente para desenvolver este trabalho de ouvir as demandas de cada setor e poder contribuir com apontamentos e soluções, através da elaboração de plano de ação. Estamos enfrentando mais um ano difícil e com muitos desafios. Pedindo aos empresários que aproveite esta oportunidade para se planejar e se preparar para passar por este momento delicado economicamente”, detalhou a gerente da CDL, Vanusa Ires através da assessoria.

O gerente do Sebrae Sinop, Volmir Contreira explicou que o diagnóstico É uma forma de ajudar os empresários a encontrar caminhos, com estratégias e mecanismos administrativos, para enfrentamento da crise. “O foco com os parceiros é trabalhar por setores de segmentos específicos, até para gerar resultados de transformação e tem indicadores que mesuram estes resultados. Vamos atacar primeiramente os mais afetados pela pandemia, neste primeiro momento”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE