A prefeitura está intensificando contatos com centenas de moradores, dos grupos prioritários, que deixaram de ser vacinados, por algum motivo, a comparecerem nesta quarta feira à tarde, no Ginásio de Esportes do Fiotão, e tomar a primeira dose de vacina. “As vezes as pessoas preenchem suas inscrições com erros de digitação como número de celular para contato sem o total de algarismo, CPF ou Cartão do SUS com números errados ou trocados, entre outros problemas que impedem a secretaria de Saúde de entrar em contato e efetivamente confirmar o pré-cadastro e a vacina de forma efetiva”, disse o secretário Gonçalo Barros.
A superintendente de Vigilância em Saúde, Relva Cristina Silva de Moura, confirmou que as pessoas serão atendidas para atualização do cadastro, de acordo com horários definidos por ordem alfabética. O objetivo é não congestionar ou tumultuar os atendimentos. “Começaremos os atendimentos a partir das 12h, pelos nomes iniciados com a letra A, na sequência, 12h40 para nomes de B a F; 13h30 de G a J; 14h10 de K a M; 15h de N a Z. Este chamamento, por ordem alfabética, permite à equipe atender de forma organizada, sem tumulto, e ainda respeitando as normas de biossegurança”, explicou. É necessário levar Cartão SUS, comprovante de endereço e documento com foto.
Nos próximos dias haverá mais uma prévia do cronograma de vacinação contra a Covid destinando dias específicos para a segunda dose além do alinhamento de cadastro e aplicação da primeira dose, para idosos acima de 60 anos.
Na quinta-feira (22) no Centro Universitário Univag, em sistema de drive-thru, no horário das 8h às 16h, serão vacinados segunda dose da CoronaVac – e primeira dose para idosos acima de 60 anos, agendados e confirmados pela equipe de Vigilância em Saúde, além dos profissionais de saúde que se vacinaram até o dia 27 de março, que devem, portanto, tomar a segunda dose da CoronaVac. Na sexta-feira, no ponto fixo no Ginásio Poliesportivo Fiotão, das 8h às 16h, receberá o público-alvo, idosos acima de 60 anos.
No sábado, a vacinação ocorre em sistema drive-thru, das 8h às 16h, no centro universitário para pessoas acima de 60 anos, e os profissionais da saúde imunizados com a primeira dose nos dias 31 de março e 1º de abril, para receberem a segunda dose da CoronaVac. No Parque Berneck, a vacinação ocorre para as pessoas cadastradas e confirmadas acima de 60 anos e os profissionais da saúde vacinados entre os dias 03 de fevereiro e 12 de fevereiro com a AstraZeneca.
Cada faixa etária receberá a segunda dose em uma data diferente, sempre respeitando o intervalo de até 28 dias entre as aplicações da CoronaVac e 90 dias da AstraZeneca.
Aos domingos, continua a vacinação em domicílio dos idosos acamados ou com dificuldades de locomoção, já agendados e confirmados. A vacinação de 1.523 pessoas no Corujão da Vacinação, ontem à noite, estimulou a prefeitura e parceiros de trabalho a planejarem novos ‘corujões de vacinação”, informa a assessoria.