PUBLICIDADE

Governo habilita prefeitura para construção de mil casas populares em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura de Sorriso recebeu aval do governo do Estado para o projeto habitacional que busca a construção de mais de mil residências populares no município. A administração municipal foi comunicada de que o projeto atendeu a todos os critérios estabelecidos. 

Agora, segundo o secretário municipal da Cidade, Ednilson Oliveira, o próximo passo será “a elaboração e aprovação de projetos, abrir chamamento público para selecionar empresa que ficará responsável pelas obras, definição do local onde será o conjunto habitacional, dentre outras ações de parte técnica”, salientou.

Em seguida, o município e a empresa contratada deverão apresentar os projetos junto à Caixa Econômica Federal para análise de viabilidade, em atendimento às exigências do Programa do Governo Federal, Casa Verde e Amarela. “O objetivo da gestão municipal é construir mais de mil casas, ou seja, vamos nos esforçar para contribuir com a realização do sonho da casa própria de mais de mil famílias sorrisenses”, destacou o secretário de Governo, Hilton Polesello.

Para o prefeito Ari Lafin (PSDB), o avanço é resultado da visita que fez no início do ano na sede da MT-Participações e Projetos (MT-PAR), em Cuiabá, onde se reuniu com o presidente da estatal, Wener Santos, solicitando a inclusão de Sorriso no projeto habitacional.

“Com esse programa, estaremos facilitando o acesso de muitas famílias à moradia digna, realizando o sonho da casa própria. Além disso, incentivaremos a geração de emprego e renda, apoiando o ramo da construção civil e mobilizando mão-de-obra e uso de insumos locais”, afirmou o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

Por enquanto nenhum cadastro está sendo realizado, como explica o coordenador do departamento de Habitação, Toco Baggio. “Assim que abrirmos o período de inscrições, será amplamente divulgado na imprensa, mas por enquanto as pessoas podem ficar tranquilas que não estamos realizando nenhum tipo de cadastramento”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE