PUBLICIDADE

Começa terraplanagem para asfaltar 64 km da MT-220 no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Marcos Vergueiro/assessoria)

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística informou, ontem à tarde, que iniciou a fase da terraplanagem na obra de pavimentação da MT-220, em Porto dos Gaúchos (246 km de Sinop). O serviço é necessário para nivelar o terreno e é uma das importantes etapas para assegurar a qualidade do asfaltamento de um trecho de mais de 64 quilômetros.

Será pavimentado o trecho que compreende o entroncamento da MT-338, no distrito de Novo Paraná, até o entroncamento da MT-328, sentido Tabaporã, ligando toda a região do Vale do Arinos até a BR-163 em Sinop (um trecho está pavimentado)

O governador Mauro Mendes autorizou investir R$ 29 milhões nessa obra, fruto de um termo de cooperação firmado entre o governo de Mato Grosso e a prefeitura de Porto dos Gaúchos.

Nessa cooperação, a secretaria estadual de Infra-estrutura ficou responsável por licitar a execução das obras e a prefeitura ficou com a atribuição de executar diretamente alguns serviços complementares, sinalização e recomposição ambiental.

Para o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, a pavimentação é importante para estimular o crescimento da região do Vale do Arinos, que tem a MT-220 como a principal rodovia de acesso e que ainda não é 100% pavimentada e quando concluído esse trecho proporcionará rápido desenvolvimento econômico, principalmente dos municípios de Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte, Juara e Tabaporã. “Vamos interligar toda a região do Vale do Arinos, de Porto dos Gaúchos a Juara. É uma área que tem milhares de hectares de produção agrícola e a criação de rebanho bovino. Essas obras vão levar um desenvolvimento imenso, além de conforto e segurança para milhares de mato-grossenses”.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria de Infraestrutura e Logística, Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso e Consórcio Via Norte Sul assinaram, na semana passada, contrato de concessão da MT-220, trecho entre Sinop e Tabaporã. O valor é superior a R$ 1,6 bilhão, para obras de revitalização e manutenção para o trecho de 138,4 quilômetros de Sinop sentido Juara e o prazo de concessão é de 30 anos, contados da data de assinatura do termo de transferência do sistema rodoviário, que deve ser realizado nos próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso divulga feriados e pontos facultativos de 2025

O governo de Mato Grosso divulgou, hoje, a relação...

Prefeitura confirma Us Agroboy no réveillon de Alta Floresta

A prefeitura divulgou, hoje, a programação do réveillon na...

Sorriso: condutora é socorrida após bater carro em poste

Um Fiat Uno colidiu contra um poste no canteiro...
PUBLICIDADE