O Mercedes-Benz foi localizado, ontem, em uma estrada, na região do bairro Rota do Sol, já próximo a BR-163. As 20 toneladas de soja que estavam sendo transportadas no veículo para Miritituba, no Pará, foram levadas pelos criminosos.
“Foi um patrulhamento. A gente achou estranho esse caminhão nos fundos. Sabíamos de um roubo na região de Sinop, fizemos a checagem e foi constatado”, explicou o tenente Meza Júnior da Polícia Militar.
Conforme Só Notícias já informou, o caminhão foi roubado em uma estrada, Santa Carmem (30 quilômetros de Sinop). O motorista, de 56 anos, e um jovem de 20 anos, foram mantidos em um cativeiro, sob vigia de um dos bandidos.
A vítima disse que estava trafegando devagar, quando dois criminosos saíram da mata e “pularam” na frente do caminhão, obrigando a parar. Os suspeitos estavam de capuz e deram tiros para o alto.
Eles vendaram os rostos das vítimas, colocaram em um veículo e levaram até o cativeiro. Horas depois, foram libertadas.
Em Sinop, um Iveco Stralis branco também foi localizado ontem, em um barracão, no bairro Belo Ramo após o rastreador emitir sinal. Um suspeito, de 37 anos, acabou preso, acusado de receptação e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.