A Iveco Stralis branca foi localizada ontem, em um barracão, no bairro Belo Ramo após o rastreador emitir sinal. Um suspeito, de 37 anos, acabou preso, acusado de receptação e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Aos policiais, o acusado alegou que mora de favor no local e, no dia anterior, um homem chegou e disse que guardaria o veículo no local e que já havia sido autorizado pelo proprietário. Ele forneceu um número de telefone, mas os militares não conseguiram contato.
Um representante da empresa proprietária do caminhão informou que o veículo transportava soja, para Miritituba e estava desaparecido desde sábado com o motorista. O penúltimo sinal do rastreador foi em Nova Santa Helena, posteriormente, apontou Sinop, onde foi encontrado. Já o condutor, de 29 anos, ainda não foi localizado e a polícia faz buscas.
Em outro caso, conforme Só Notícias já informou, o Mercedes-Benz carregado com 20 toneladas de soja foi roubado em uma estrada de chão em Santa Carmem (30 quilômetros de Sinop). O motorista, de 56 anos, e um jovem de 20 anos, foram mantidos em um cativeiro, sob vigia de um dos bandidos.