Uma equipe da 3ª companhia de Santo Antônio do Leverger (a 34 quilômetros de Cuiabá) prendeu, ontem, um homem, de 24 anos, por roubo e cárcere privado. Um segundo criminoso foi identificado, mas segue foragido.
A denúncia descrevia um roubo em andamento na comunidade rural de Morrinhos. No trajeto, os militares deram de frente com três homens que correram para uma área de mata. Sendo um deles contido e algemado. Eles estavam em uma motocicleta Honda Titan vermelha e um Corcel marrom.
No imóvel, o caseiro e um amigo foram estavam trancado em um quarto. A maçaneta da porta foi amarrada com uma corda e impedia a saída do cômodo.
No curral, os criminosos tinham abatido três bois, mas restavam apenas as cabeças dos animais. O suspeito foi questionado para onde tinham levado a carne. Ele apontou a casa de um dos comparsas.
Na residência indicada, a esposa do denunciado disse que o marido é minhoqueiro e que não o via desde a noite passada. Ela entregou o documento do suspeito e alegou não saber do crime.
A carne apreendida foi entregue ao caseiro, se fosse levada à delegacia seria perdida. Foram apreendidos uma motosserra, uma espingarda de pressão e duas lanternas. Diligências continuam na região na busca dos outros envolvidos.