Uma carreta roubada na BR-163 entre os municípios de Itaúba e Nova Santa Helena (104 e 124 quilômetros de Sinop) foi recuperada pela Polícia Civil, ontem à tarde, cerca de 24 horas após a comunicação do crime. No assalto, a vítima foi mantida refém pelos criminosos armados por aproximadamente 12 horas.
As investigações iniciaram no final da tarde de quinta-feira após a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), conduzir a vítima até a delegacia para registrar a ocorrência de roubo da carreta, ocorrido na BR-163.
Segundo as informações, o roubo ocorreu durante a madrugada de quinta-feira (15), quando os suspeitos aproveitaram o momento que a vítima reduziu em um quebra-molas para subir no caminhão.
Cerca de cinco quilômetros à frente, os criminosos armados abordaram o motorista e anunciaram o assalto. A vítima foi retirada do caminhão e levada para fora da pista, onde mantida refém por horas, sendo liberada somente no final da manhã, ocasião em que conseguiu pedir ajuda no posto da PRF.
Imediatamente, os policiais civis iniciaram as buscas para esclarecer o crime e durante os trabalhos, conseguiram localizar o veículo roubado na zona rural do município, na estrada do rio do Fogo, a sete quilômetros da MT-320.
O veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio da delegacia. As diligências continuam em andamento para identificar e prender os autores do crime.