PUBLICIDADE

Santos joga mal e é atropelado pela Ponte Preta em Campinas

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Ivan Storti/assessoria)

Nesta sexta-feira, o Santos visitou a Ponte Preta e teve atuação ruim, sendo derrotado por 3 a 0, no Moisés Lucarelli, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Os gols da Macaca, marcados por João Veras, duas vezes, e Moisés, saíram ainda na etapa inicial.

O Santos não viu a cor da bola no primeiro tempo. Perdido nos encaixes e deixando muitos espaços nas costas da zaga, o time de Holan sofreu muito no contra-ataque e viu a Ponte Preta marcar três gols. Na segunda etapa, o Peixe teve o domínio na posse, mas levou perigo apenas em duas cobranças de falta.

Com a derrota, o Santos estacionou nos seis pontos, na segunda colocação do grupo D. O próximo jogo da equipe é contra a Inter de Limeira, na domingo, às 20h, na Vila Belmiro. Enquanto isso, a Ponte Preta chegou aos sete pontos, na terceira posição do grupo B. O próximo compromisso do time é contra o RB Bragantino, na segunda-feira, às 20h, fora de casa.

O jogo – A Ponte Preta tomou a iniciativa e teve a primeira chegada com perigo. Apodi foi acionado pela direita e tocou para João Veras, que chutou travado. A bola passou rente à trave. Aos oito minutos, a Macaca abriu o placar. Moisés avançou com velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro. John rebateu mal a bola para dentro da área, e João Veras mostrou oportunismo para marcar.

O Santos teve a posse de bola em sequência, mas encontrou dificuldade para criar. A Ponte Preta voltou a assustar, com Niltinho. Ele recebeu belo lançamento de Camilo, saiu na cara de John e parou em boa defesa do goleiro do Peixe. Aos 32 minutos, Camilo foi acionado pela esquerda e tocou para o meio da área. A zaga do Peixe não conseguiu cortar, e João Veras fez o seu segundo gol no jogo.

Um minuto depois, a Macaca chegou ao terceiro. Niltinho foi preciso e lançou Moisés em profundidade, e o atacante não desperdiçou, finalizando na saída de John. O Santos foi para o intervalo sem chutar uma vez com perigo ao gol defendido por Ygor.

Holan promoveu três mexidas no intervalo, colocando Pará, Lucas Lourenço e Marinho na equipe. Na primeira chance do time, Lucas Lourenço bateu falta pela esquerda e exigiu defesa de Ygor. Mesmo tendo o domínio da bola, o Santos teve uma posse estéril, com muita dificuldade para invadir a área e levar perigo.

Em nova cobrança de falta, desta vez pela direita, Marinho bateu forte, e o goleiro da Macaca teve que saltar para espalmar. A Ponte Preta chegou em duas escapadas: Paulo Sérgio finalizou de fora da área à esquerda do gol, e Barreto tentou de cavadinha e parou em John. O último lance de perigo do Santos veio em um cabeceio de Luan Peres, em um jogo de futebol pobre do time de Holan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE