O Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos apontou preliminarmente, no documento de consumição de ocorrência que a perda de controle em voo pode ter provocado a queda do avião Embraer EBM-810D, numa área onde recentemente foi colhido milho na fazenda a cerca de 70 quilômetros de Nobres (123 km de Cuiabá), em agosto do ano passado.
A aeronave decolou do aeródromo de Santo Antônio de Leverger com destino ao município de Novo Mundo (291 quilômetros de Sinop) em voo privado, com um piloto e dois passageiros.
Conforme Só Noticias já informou, o acidente vitimou o empresário do setor de comércio de máquinas e proprietário da aeronave, Clésio de Paula Filho, de 58 anos, o advogado da empresa, Lucas Arrais Correia, de 30 anos, e o piloto Romilton Lima da Silva, de 30 anos.
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião tinha capacidade para decolagem com peso máximo de 2.155 quilos, estava com Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido até janeiro de 2021.