PUBLICIDADE

Nova Mutum começa vacinar crianças, gestantes e trabalhadores da saúde contra gripe

PUBLICIDADE
Só Notícias

A vacinação começou nas unidades de Jardim Primavera, Flor do Cerrado e na Central de Vacinas e será dividida em três etapas, priorizando os grupos de risco. A primeira está sendo para crianças entre 6 meses e 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres no período de até dias 45 após o parto), povos indígenas e trabalhadores da saúde. A partir do 11 de maio, os idosos com mais de 60 anos e professores serão imunizados.

A partir de 9 de junho integrantes das forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas receberão a vacina.

A secretaria municipal de Saúde esclarece que, as pessoas vacinadas contra Covid devem respeitar o intervalo de pelo menos 14 dias entre a aplicação da vacina da Covid e a da gripe. O imunizante contra o coronavírus deve ser priorizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE